Calçados Beira Rio agenda reinauguração da filial de Roca Sales

A unidade de Roca Sales da Calçados Beira Rio S.A foi uma das empresas amplamente assoladas pela enchente que atingiu o município e todo o Vale do Taquari na primeira semana de setembro. Pois um mês depois, a empresa não apenas confirma o compromisso de se manter em atividade no município como também de retomar a sua produção em poucos dias, o que há havia ocorrido parcialmente há duas semanas. Pois um ato na sexta-feira, dia 13, irá marcar a reinauguração da Filial 12, como é conhecida a unidade roca-salense, e também a produção total de todos os setores.

A solenidade está agendada para as 10h, e contará com a presença do presidente da empresa, Roberto Argenta e demais integrantes da diretoria nacional, assim como autoridades. Segundo os representantes da empresa, o evento, além de resgatar o sentimento de pertencimento à cidade, é também um momento dedicado a criar um marco, uma importante memória, sendo o ponto de partida para um novo e melhor futuro.

A filial é responsável pela criação de 787 empregos diretos e mais 1.100 empregos indiretos, incluindo ateliês terceirizados na região, um significativo empreendimento para uma cidade com pouco mais de dez mil habitantes. Logo após a enchente, as quatro diretorias da companhia (Administração, Industrial, Comercial/Marketing e Produto) uniram forças para revitalizar a fábrica. Em apenas duas semanas, a unidade voltou gradualmente a operar por setores: em 25 de setembro (corte), 26 de setembro (costura), 02 de outubro (montagem) e a partir de 09 de outubro, a planta estará operando a 100% de sua capacidade produtiva, produzindo cerca de 41 mil pares por dia da marca Vizzano.

Enquanto isso, durante as férias coletivas oferecidas aos colaboradores, muitos dos quais também enfrentaram inundações em suas casas, a empresa mobilizou aproximadamente 300 profissionais de todos os níveis hierárquicos, vindos de suas outras filiais, para auxiliar na limpeza, reparos e manutenção da estrutura de 14.400 m². Eles também prestaram apoio à comunidade local que necessitava e realizaram centenas de doações das mais diversas ordens.

_____________________

Fonte: AI Beira Rio e Portal Arauto

Crédito foto: Beira Rio/divulgação

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.