Argentina enfrenta crise de abastecimento de gasolina

Os argentinos estão enfrentando dificuldades para abastecer seus veículos, devido a uma crise de abastecimento de gasolina e diesel. A situação é agravada pela falta de dólares, que dificulta as importações.

O país, que é um grande produtor de petróleo e gás de xisto, tem sofrido com a escassez de combustível desde o final da semana passada. O ministro da Economia e candidato presidencial, Sergio Massa, culpou as petroleiras e indicou que elas retêm estoques “para especulação”. O setor empresarial alega que não há combustível.

Carros parados no meio da estrada, outros estacionados em locais inusitados e filas muito longas nos postos são imagens cada vez mais comuns. A falta de gasolina afetou o consumo no varejo, embora os atacadistas também tenham sentido o impacto.

O presidente da Fecra (Federação dos Empresários de Combustíveis da República Argentina), Vicente Impieri, disse que a normalização do abastecimento pode levar “alguns dias”.

O Ministério da Energia informou que foi acordada a importação de dez navios com combustível, durante uma reunião com as petroleiras para procurar soluções para o problema da escassez. Massa definiu esta terça-feira (31) como prazo para que o problema seja resolvido.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.