3° BPChoque prende criminoso em Mormaço com caminhão furtado carregado de sementes de soja

Na madrugada desta segunda-feira (30), o 3° Batalhão de Polícia de Choque (3°BPChoque) prendeu um homem que estava conduzindo um caminhão furtado em Mormaço. Duas equipes do 3° Batalhão de Polícia de Choque estavam retornando a Passo Fundo após cumprir uma missão na cidade de Soledade. No entanto, durante sua viagem pela BR-386, KM 153, eles se depararam com um veículo Ford/Cargo 1723 que não possuía placa de identificação traseira.

Quando o motorista do veículo percebeu os sinais luminosos da viatura policial, ele começou a forçar ultrapassagens na rodovia, e em um momento chegou a forçar um veículo que vinha no sentido contrário a se deslocar para o acostamento. As equipes da polícia se aproximaram do veículo, ativando sinais luminosos e sonoros, mas o motorista do caminhão aumentou a velocidade, colocando em risco os veículos que vinham no sentido contrário.

A perseguição ao caminhão durou aproximadamente 3 km, até que a polícia conseguiu abordá-lo em um posto de combustíveis em Mormaço. Após a identificação do motorista, foi constatado que ele estava em prisão domiciliar em Flores da Cunha, Rio Grande do Sul, e possuía um extenso histórico criminal que incluía roubos a estabelecimentos comerciais, porte ilegal de arma de fogo, receptação de veículo, estelionato, posse de entorpecentes e outros crimes.

Ao ser questionado sobre a origem do caminhão, o motorista confessou que o veículo tinha sido furtado na cidade de Venâncio Aires, e que ele receberia R$ 2.000 para entregar o caminhão em Passo Fundo. O caminhão estava carregado com sementes de soja e insumos para o plantio.

Diante dos fatos, o condutor foi preso em flagrante e posteriormente encaminhado para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Soledade para o registro da ocorrência.

Com informações da Rádio Uirapuru.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.