Veranópolis é destaque internacional em artigo com projeto Cidade Resiliente

Texto explorou a experiência do projeto "Conhecendo nossos Sentimentos", realizado durante a pandemia

A cidade de Veranópolis foi destaque internacional com uma publicação no site da UNDRR – Estratégia Internacional das Nações Unidas para a Redução de Desastres. O artigo “Planejamento Estratégico de Cidades Resilientes e Regenerativas: Um estudo de caso sobre como as novas gerações podem contribuir” foi escrito por Daniela Gasperin, integrante do Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Futuros, PUC-SP, Paula Patrícia Ganzer, professora visitante do IFRS e Vitória Catarina Dib, da Faculdade de Economia e Administração de Empresas da PUC-SP.

O artigo explorou a experiência do projeto “Conhecendo nossos Sentimentos”, realizado em 2020 e 2021, atingindo mais de 500 pessoas, entre alunos, professores, idosos, servidores e público em geral. O projeto faz parte do programa “Veranópolis Cidade Resiliente”, que objetiva sensibilizar a comunidade para implementar uma cultura resiliente.

Em 2022, Veranópolis recebeu o certificado “Construindo Cidades Resilientes” da MCR2030 (Making Cities Resilient 2030). O município foi certificado na Etapa C, que abrange cidades que estão executando seu plano de ação.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.