Servidor morre em estação de tratamento do Dmae em Porto Alegre

Nesta sexta-feira (29), um servidor de 42 anos do Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) de Porto Alegre perdeu a vida em um trágico acidente de trabalho na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Navegantes, localizada na Zona Norte da Capital. A vítima foi identificada como Alessandro Brutti, líder de equipe de tratamento de esgoto.

A Prefeitura Municipal lamentou profundamente o falecimento do servidor e anunciou a instauração de uma “investigação por expediente do Dmae” para esclarecer os detalhes do ocorrido. A Polícia Civil e o Instituto-Geral de Perícias (IGP) também estão colaborando nas investigações.

Conforme relato do Corpo de Bombeiros, uma equipe foi acionada para atender a um incidente envolvendo um colaborador do Dmae na estação, situada na Avenida A. J. Renner, no bairro Humaitá. Ao chegarem ao local, identificaram a vítima.

Os bombeiros apuraram que Brutti estava envolvido na limpeza de uma das máquinas, a qual é fixa ao solo e faz parte do sistema de captação e purificação de água, quando o acidente ocorreu. O delegado Arthur Raldi, encarregado da investigação, classifica o acontecimento como um trágico acidente de trabalho.

“Os funcionários do Dmae estavam realizando a limpeza de uma máquina. Ela foi desligada e, enquanto um dos funcionários estava sobre uma espécie de parafuso gigante, a máquina foi reativada, culminando no impacto deste parafuso contra a vítima”, relata o delegado Raldi.

Raldi informa que um colega de trabalho desligou a máquina imediatamente e tentou prestar socorro a Brutti, porém, infelizmente, o servidor já havia falecido.

Alessandro Brutti deixa esposa e uma filha.

Informações POA24h.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.