PRF flagra caminhão com 18 toneladas de excesso de peso em Veranópolis

Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou na tarde desta segunda-feira (11) um caminhão com 18 toneladas de excesso de peso na BR-470 em Veranópolis.

O veículo, um caminhão Mercedes carregado de madeira, conduzido por um homem de 37 anos, de São Valentim do Sul, foi abordado durante uma operação de fiscalização da PRF.

Os policiais suspeitaram que o caminhão estivesse com excesso de peso e o levaram até uma balança. A pesagem revelou que o veículo, que poderia estar transportando no máximo 10 toneladas de carga, estava com 28 toneladas de madeira, quase três vezes mais do que a capacidade permitida.

O peso total do caminhão ficou em 41 toneladas, o que representa um sério risco à segurança nas estradas. O excesso de peso compromete a estabilidade e a capacidade de frenagem do veículo, além de aumentar consideravelmente a probabilidade de acidentes graves.

Além disso, o excesso de peso causa danos significativos ao pavimento das rodovias e ao próprio veículo, resultando em custos de manutenção elevados.

O condutor do caminhão foi multado em R$ 4.915,00, valor previsto no Código de Trânsito Brasileiro para excesso de peso superior a 10% da capacidade máxima autorizada.

A PRF orienta os motoristas a respeitarem os limites de peso permitidos para os veículos, pois isso contribui para a segurança de todos.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.