Preço da carne bovina cai 15% em um ano, com destaque para filé-mignon

Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) mostra queda em todos os cortes

O preço da carne bovina caiu 15% em um ano, segundo o IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo), divulgado nesta semana pelo IBGE. O destaque foi para o filé-mignon, que ficou 15% mais em conta na comparação com agosto de 2022.

Todos os cortes de carne bovina ficaram mais baratos em agosto, segundo o IPCA. O destaque foi para o filé-mignon, que teve a maior redução, de 15%. Outros cortes que se destacaram na deflação foram peito, alcatra e capa de filé.

A queda dos preços é influenciada pelo preço que o boi é vendido no campo, que, apenas neste ano, diminuiu cerca de 30% na comparação entre janeiro e setembro. Esse declínio, por sua vez, é motivado pela alta oferta de animais no pasto.

Ainda assim, outros custos da cadeia de carne bovina estão impedindo que o produto nos supermercados tenha queda ainda mais intensa. Um desses custos é o menor abate de animais pelos frigoríficos, por causa da baixa no consumo.

Além disso, as redes varejistas estariam mantendo uma margem alta de lucro neste ano, segurando os preços.

Apesar dos custos que ainda impedem uma queda mais intensa dos preços da carne bovina, a tendência é que os preços continuem a cair nos próximos meses.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.