Polícia Civil alerta sobre notícia falsa sobre “CHEIRO DA MORTE”

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul alerta a população sobre uma notícia falsa que está circulando nas redes sociais e em alguns veículos de comunicação. A notícia afirma que existe um novo crime, chamado “CHEIRO DA MORTE”, que consiste em criminosos que sequestram pessoas e as matam, deixando o corpo em um local público para que as pessoas sintam o cheiro e avisem a polícia.

A Polícia Civil informa que essa notícia é falsa e que não há nenhum registro de crime desse tipo no estado. A polícia também orienta que as pessoas não compartilhem essa notícia e que, caso recebam qualquer link sobre o fato descrito, procurem a Delegacia de Polícia mais próxima para registrar a ocorrência.

Como identificar uma notícia falsa?

A Polícia Civil orienta a população a ficar atenta a alguns sinais que podem indicar que uma notícia é falsa, como:

  • Títulos sensacionalistas ou alarmistas;
  • Falta de informações básicas, como data, local e fontes;
  • Presença de erros de português ou de informações contraditórias;
  • Divulgação em veículos de comunicação não confiáveis.

Em caso de dúvida, a população pode procurar informações em fontes confiáveis, como sites de órgãos oficiais ou de veículos de comunicação tradicionais.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.