Mais de 50 casas foram atingidas pela enxurrada e duas foram levadas pela força da água, em Bento Gonçalves

As equipes da Prefeitura de Bento Gonçalves trabalharam ininterruptamente nesta segunda-feira (4) para auxiliar as famílias atingidas pela cheia do Rio das Antas.

Por volta das 13h, o nível do rio começou a subir rapidamente, tapando estradas, casas e galpões. Na Linha Alcântara, praticamente toda a comunidade foi atingida.

A Prefeitura realizou uma força tarefa com as equipes das Secretarias de Desenvolvimento Social, Saúde, Obras e Serviços Urbanos, Defesa Civil e Trânsito para auxiliar às famílias mais próximas da costa do Rio para retirada de móveis, que foram levados para o Ginásio da Comunidade.

Um morador foi encaminhado para a Casa de Passagem e cerca de 20 famílias se deslocaram para casa de familiares. Conforme dados preliminares da Defesa Civil, mais de 50 casas foram atingidas. Duas residências foram levadas pela enxurrada.

Também foram realizados atendimentos em diversos pontos da cidade com desmoronamentos, alagamentos e colocação de lona nas casas.

Conforme dados até às 18h, foram registrados 4.008,5 m³/s na barragem do Rio das Antas. Na estação do INMET foram registrados 123 mm de chuva, nas últimas 24h.

O prefeito Diogo Siqueira acompanhou os trabalhos e destacou que “a primeira ação foi de auxiliar as famílias a saírem das casas e retirarem seus pertences. Todas as nossas equipes estão mobilizadas e seguem trabalhando. Os relatos dos moradores é de que estamos lidando com a maior cheia dos últimos tempos. Nossa solidariedade aos municípios vizinhos. Vamos seguir em alerta total”.

Infraestrutura danificada

A forte chuva também causou danos em diversos pontos da infraestrutura da cidade. A ERS-431 está bloqueada para o trânsito de veículos. O acesso pela ponte de Santa Barbara também está interrompido, após parte da estrutura cair. O trânsito pela Imaculada Conceição está bloqueado. A ponte de acesso a Cotiporã também está bloqueada.

A Prefeitura segue trabalhando para restabelecer a normalidade na cidade.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.