Leandro Boldrini muda-se para Santa Maria e passa a cumprir pena no regime semiaberto

Leandro Boldrini, condenado a 31 anos e oito meses de prisão pelo assassinato de seu filho, Bernardo Uglione Boldrini, mudou-se para Santa Maria, na região central do Estado, onde cumprirá sua pena no regime semiaberto. Atualmente, ele está usando tornozeleira eletrônica e é monitorado de perto pelo Poder Judiciário e pela Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe).

A transferência de Boldrini foi autorizada pela Justiça em julho deste ano, devido à falta de vagas no sistema prisional no regime semiaberto. Ele já cumpriu mais de 12 anos de sua pena, o que corresponde a 39% do total, considerando os benefícios de remição de pena por trabalho na prisão.

Com a mudança para Santa Maria, Boldrini passou a ser monitorado pela Vara de Execuções Criminais de Santa Maria. Ele deve cumprir várias regras, como não sair de casa entre 20h e 6h, limitar sua circulação à cidade onde reside, informar antecipadamente os dias de saídas temporárias e seguir as orientações do responsável pelo monitoramento eletrônico, além de relatar qualquer defeito no equipamento de monitoramento à Divisão de Monitoramento Eletrônico.

O Ministério Público recorreu da progressão de regime de Boldrini, e o caso está programado para votação no Tribunal de Justiça em 19 de outubro. Além disso, a defesa do médico também está buscando a anulação do segundo julgamento, que ocorreu em 2021, após sua primeira condenação em 2019.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.