Inteligência Artificial revela o rosto de Jesus segundo o Santo Sudário

O avanço da tecnologia da inteligência artificial (IA) não conhece limites e, dessa vez, adentra os domínios da fé. Utilizando a mais moderna tecnologia disponível, uma equipe conseguiu revelar a imagem mais clara já vista do Santo Sudário de Turim, trazendo à tona uma possível representação do rosto de Jesus após sua crucificação.

A imagem, criada com a tecnologia Midjourney, é um retrato realista de um homem com barba e cabelos longos, com marcas de sofrimento no rosto. O nariz é quebrado, os olhos estão inchados e há um hematoma na testa.

A equipe que criou a imagem afirma que ela é a mais precisa já feita do Santo Sudário, que é um tecido misterioso e envolto em controvérsias. Acredita-se por alguns cristãos que o tecido teria envolvido o corpo de Jesus após sua crucificação no Gólgota, nos arredores de Jerusalém.

No entanto, a autenticidade do Santo Sudário é questionada por muitos estudiosos. Em 1988, um estudo que utilizou a datação por carbono concluiu que o tecido deve ter sido confeccionado entre os anos de 1260 e 1390, o que o tornaria muito jovem para ser a peça que envolveu o corpo de Jesus.

Apesar das controvérsias, o Santo Sudário continua a ser um objeto de fé profunda para muitos cristãos. A imagem criada com a tecnologia Midjourney pode ser uma forma de aproximar os fiéis do que eles acreditam ser a face de Jesus.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.