Gratuidade da segunda via da CNH é estendida para mais 15 municípios; veja quais

Condutores registrados em mais 15 municípios incluídos no decreto de calamidade pública do governo do Estado podem solicitar ao DetranRS a segunda via gratuita da Carteira Nacional de Habilitação. A lista é composta por Bento Gonçalves, Bom Jesus, Bom Retiro do Sul, Colinas, Cruzeiro do Sul, Dois Lajeados, Estrela, Farroupilha, Guaporé, Paraí, Santa Tereza, São Valentim do Sul, Serafina Correia, Taquari e Venâncio Aires. A solicitação deve ser feita nos Centros de Formação de Condutores desses municípios (confira os endereços).

Desde o dia 15, o DetranRS está emitindo segunda via de CNHs aos condutores de Arroio do Meio, Encantado, Lajeado, Muçum e Roca Sales. Já foram solicitados 66 documentos nessa fase do projeto. 

A gratuidade da CNH integra as medidas da força-tarefa do governo do Estado para atendimento aos desabrigados. As ações emergenciais buscam providenciar documentação para as famílias que perderam tudo nas enchentes e precisarão de documentos, inclusive, para acessar serviços sociais e de ajuda. 

Carteira Digital de Trânsito 

Pessoas que foram afetadas pelas enchentes mas não perderam o celular e estão com conexão à internet podem acessar a CNH também pelo aplicativo Carteira Digital de Trânsito. O documento digital tem a mesma validade jurídica do físico e é baixado gratuitamente. 

Outras ações 

Além da segunda via da CNH, o DetranRS também está emitindo gratuitamente a segunda via do documento do veículo (CRV ou antigo DUT) e autorização para troca de placas nos municípios de Arroio do Meio, Cruzeiro do Sul, Encantado, Estrela, Lajeado, Muçum, Roca Sales e Santa Tereza. Também disponibilizou guinchos para remover gratuitamente veículos danificados ou em situação de risco em Muçum, Roca Sales e Encantado. 

As ações emergenciais do DetranRS para os atingidos pelas enchentes, com locais e horários de atendimento, podem ser buscadas no site da autarquia.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.