Defesa Civil do RS emite novo alerta de temporais com possibilidade de granizo

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul emitiu um novo alerta sobre a ocorrência de temporais no estado. Este alerta, válido até as 17h deste domingo, dia 24, prevê condições climáticas severas, incluindo chuva forte, descargas elétricas, eventual queda de granizo e rajadas de vento intensas.

A população deve permanecer atenta e tomar medidas de precaução. É aconselhável evitar áreas abertas onde há maior risco de descargas elétricas e quedas de granizo. Os residentes em áreas de risco devem ficar alerta a sinais de deslizamentos e enxurradas. É importante também assegurar que objetos que possam ser levados pelo vento estejam devidamente acondicionados ou fixos.

Cidadãos devem acionar os serviços de emergência pelos telefones 190 ou 193, caso presenciem ou se encontrem em situações de risco em decorrência das condições meteorológicas.

Manter-se informado através de fontes confiáveis e preparar-se adequadamente são ações fundamentais para enfrentar condições climáticas adversas com segurança. Este alerta visa proporcionar à população tempo hábil para tomada de medidas preventivas e preparativas adequadas.

Precauções e Medidas de Segurança

  • Evite áreas abertas onde há maior risco de descargas elétricas e quedas de granizo.
  • Fique alerta a sinais de deslizamentos e enxurradas.
  • Assegure que objetos que possam ser levados pelo vento estejam devidamente acondicionados ou fixos.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.