Defesa Civil do Estado consolida efeitos dos eventos climáticos em dois relatórios

Até o momento, há uma morte confirmada em decorrência dos eventos climáticos adversos que atingiram todas as regiões do Estado nesta semana. A vítima era uma mulher ocupante de um veículo arrastado pelas águas no município de Barra do Ribeiro na terça-feira (26/9). Ainda há um corpo que foi localizado nesta quarta-feira (27/9) no lago Guaíba, mas a relação de causalidade com o evento climático está em análise pelos órgãos competentes.

A Defesa Civil do Estado trabalha na consolidação de dados atualizados, buscando as informações diretamente com os municípios, e o relatório será divulgado na quinta-feira (28/9). Esse documento se refere ao evento que atingiu todo o Rio Grande do Sul.

Os dados relativos às consequências das fortes chuvas que aconteceram no início de setembro no Vale do Taquari eram informados diariamente, às 12h e às 18h, em uma tabela elaborada pela Defesa Civil. A partir desta quarta-feira (27/9), a estratégia muda, ocorrendo a divulgação do documento apenas quando houver fato significativo. A decisão foi tomada porque, no cenário atual, há poucas, e às vezes nenhuma, variação nos itens informados.

Fonte: Governo do Estado do Rio Grande do Sul

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.