Bebê morre ao ser pisoteado logo após nascer em Santa Catarina

Mãe, que não sabia que estava grávida, foi internada; caso é investigado como infanticídio

Um bebê morreu logo após o nascimento no terreno de uma casa em Içara, no Sul de Santa Catarina, na manhã de sábado (9). De acordo com a Polícia Civil, o recém-nascido teria sido pisoteado pela mãe, que não sabia que estava grávida.

O caso chegou à polícia na manhã de sábado (9), quando os pais da criança deram entrada com o bebê no Hospital São Donato, que acionou a PM. Ele apresentava sinais de hipotermia e tinha escoriações no pescoço e na cabeça. Além disso, estava sujo de terra.

Conforme a Polícia Militar, médicos tentaram reanimar a criança, mas a morte foi constatada na unidade de saúde. O casal, segundo os policiais militares, apresentaram versões diferentes dos fatos.

O delegado Márcio Neves, que atendeu a ocorrência em regime de plantão, informou neste domingo (10) que a câmera de um vizinho flagrou a ação. A mulher, que deu à luz com 38 semanas de gestação, foi internada. Ela será investigada infanticídio ou homicídio.

O pai da criança, segundo o investigador, só aparece depois no vídeo.

— Ele viu, pegou a criança, a enrolou num pano e foi com a mulher para o hospital. Acreditamos que ela [a mãe] estava em estado puerperal, mas isso, só o laudo médico vai poder dizer. Depois dos laudos, será possível dizer se foi infanticídio ou homicídio — informou em entrevista ao g1.

O delegado disse que a mulher está em estado de choque e não conseguiu prestar depoimento. O pai também foi ouvido, mas não deu detalhes sobre o que aconteceu.

O inquérito foi instaurado para apurar o caso. A Polícia Civil aguarda os laudos da perícia para concluir as investigações.

Infanticídio

O infanticídio é um crime previsto no artigo 123 do Código Penal Brasileiro. O crime consiste em matar, sob a influência do estado puerperal, o próprio filho, durante o parto ou logo após.

A pena prevista para o crime de infanticídio é de dois a seis anos de reclusão.

Com informações do Portal NSC.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.