“Aqui está um caos. Precisamos de ajuda”, suplica vice-prefeito de Muçum

Muçum, no Vale do Taquari, enfrenta uma situação de calamidade devido às inundações causadas pelo aumento repentino do nível da água dos rios e arroios. O vice-prefeito Amarildo Baldasso descreveu a situação como “um caos”.

Com evidente preocupação, Baldasso relatou que a situação se tornou extremamente complicada e que a cidade está clamando por ajuda. Cerca de 50 famílias se encontram presas em suas casas, impossibilitadas de sair devido à água que avança pelas ruas. Além disso, a cidade está sem energia elétrica.

Algumas famílias foram abrigadas no salão paroquial da cidade, mas a água está se aproximando também desse local. “Não sabemos o que fazer”, desabafou Baldasso. Ele afirmou que não há equipamentos e recursos para alcançar as famílias isoladas e pediu urgentemente a intervenção dos bombeiros.

“Nunca vimos a água subir tão rápido. Em apenas uma hora, subiu 2 metros, algo que nunca tinha acontecido”, acrescentou o vice-prefeito. Inicialmente, a projeção indicava que a água alcançaria o nível de 21,20 metros, mas, às 17h foram informados que a água ultrapassaria os 24 metros.

Baldasso ressaltou que alguns municípios vizinhos ofereceram assistência, mas a falta de equipamentos adequados e a escuridão da noite impossibilitaram a continuidade do trabalho. Os telefones celulares estão com as baterias acabando e não há energia para recarregá-los, ressaltou o vice-prefeito.

O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS) enviou equipes de resgate para Muçum. No entanto, as equipes estão enfrentando dificuldades para acessar as áreas afetadas devido às fortes chuvas e à falta de visibilidade.

A Prefeitura de Muçum decretou situação de calamidade pública e solicitou apoio do Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

Com informações do Portal Independente.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.