Altar de igreja evangélica fica intacto após enchente em Estrela

Após enchente no Vale do Taquari, água atingiu o nível do altar de igreja evangélica, mas ele se manteve intacto. Caixas de papelão, tapete e caixas de som também não foram afetados, as informações são do Portal Independente.

A Igreja Evangélica Jesus para as Nações, em Estrela, no Vale do Taquari, foi uma das muitas vítimas da enchente que atingiu a região na última semana. No entanto, o altar da igreja ficou intacto, mesmo com a água tendo atingido o nível do altar.

A igreja, localizada ao lado da Câmara de Vereadores, na área central de Estrela, foi invadida pela água na terça-feira (5). A água chegou a 1,5 metro de altura, destruindo móveis, equipamentos e documentos.

Para a surpresa dos pastores e membros da igreja, o altar se manteve intacto. Caixas de papelão que estavam sobre a mesa permaneceram no mesmo lugar. O tapete permaneceu limpo e as caixas de som sem qualquer contato com a água. Por outro lado, uma geladeira foi arrastada com a força da água.

Evandro Sprandel, integrante da igreja, falou sobre o fato. “É algo muito curioso, mas por outro lado a gente explica que é só Deus, porque o que aconteceu aqui na nossa igreja foi algo surpreendente, inexplicável aos olhos humanos, porque o nível da água dentro da igreja, o nível que ficou, o altar ficou abaixo desse nível que a água estava dentro da igreja e o altar ficou intacto, está seco, sequinho, nós temos um tapete em cima do altar, está seco, está limpinho, a cera, tudo do jeito que estava, tem carregador, parte elétrica, caixa de som em cima do altar, tudo seco, nada pegou água, então a explicação que a gente tem é Deus”, pondera.

A igreja está tomada por lama, e não tem água para a limpeza até o momento. Sprandel afirma que as atividades da igreja vão continuar, mesmo com os danos causados pela enchente.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.