Veranópolis oferece implante anticonceptivo como estratégia de incorporação nos cuidados à saúde da mulher

Veranópolis, RS – A Secretaria da Saúde de Veranópolis, por meio de um grupo de trabalho multidisciplinar, incorporou o implante anticonceptivo ao Sistema Único de Saúde (SUS) do município.

O implante subcutâneo liberador de etonogestrel é um método contraceptivo de longa duração, que pode prevenir a gravidez por até três anos. Ele é colocado sob a pele do braço, por meio de uma pequena incisão, e não requer cuidados especiais.

Inicialmente, serão disponibilizados 100 implantes para mulheres que já estão em seguimento médico ginecológico ou de saúde da família em uma das unidades da rede municipal de saúde. Para receber o implante, a mulher deve apresentar os critérios de elegibilidade, que incluem idade entre 18 e 49 anos, não estar grávida e não ter contraindicações para o método.

A incorporação do implante anticonceptivo ao SUS é uma importante estratégia para ampliar as opções de planejamento familiar para as mulheres de Veranópolis. O método é eficaz, seguro e de fácil utilização.

Outros métodos contraceptivos já disponíveis no SUS

Além do implante, o Sistema Único de Saúde também disponibiliza outros métodos contraceptivos, como preservativo masculino, preservativo feminino, anticoncepcionais hormonais orais e injetáveis, anticoncepção de emergência, DIU com cobre, laqueadura tubária e vasectomia.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.