Temporais seguem nesta quinta-feira; confira as áreas de risco no Rio Grande do Sul

Os temporais que têm assolado as regiões do Rio Grande do Sul e Santa Catarina desde a última terça-feira continuarão a impactar o sul do Brasil ao longo desta quinta-feira, de acordo com os alertas emitidos pela MetSul Meteorologia.

A incidência de quedas de granizo, em alguns locais atingindo proporções médias a grandes e causando estragos em ambas as regiões, afetou dezenas de municípios gaúchos na quarta-feira, inclusive a capital, Porto Alegre.

A análise da equipe da MetSul indica que a instabilidade mais intensa migrará a partir desta quinta-feira para o Norte do Rio Grande do Sul. Isso resulta em uma diminuição do risco de temporais nas regiões Oeste, Centro e Sul do estado, onde as condições climáticas tendem a melhorar e o sol deve surgir ao longo do dia.

No território gaúcho, o alerta de risco para temporais, incluindo raios, ventos fortes e, especialmente, queda de granizo, permanece válido nesta quinta-feira para cidades da Metade Norte, englobando o Norte da Serra e dos Aparados, Noroeste, Médio e Alto Uruguai, além do Planalto. Estas áreas abrangem municípios que estão mais próximos de Santa Catarina.

A MetSul ressalta que, ao longo do dia, os temporais poderão se manifestar com intensidade de moderada a severa em pontos bastante isolados. Não se descarta a possibilidade de ocorrência de vendavais localizados e de granizo de variados tamanhos. A empresa explica que isso ocorre devido ao avanço de uma frente fria em direção ao Norte, encontrando uma massa de ar quente em sua dianteira.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.