Secretaria de Trânsito vê queda no número de autuações por alcoolemia, em Caxias do Sul

Na comparação com o julho e com o último semestre, o mês de agosto registrou redução no índice de condutores flagrados dirigindo sob efeito de bebidas alcoólicas em Caxias do Sul. Os dados integram relatório das ações de fiscalização da Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM) realizadas em parceria com a Brigada Militar e a Guarda Municipal. Foram 79 motoristas alcoolizados e 743 condutores abordados em agosto, com percentual de alcoolemia de 10,63%.

Em julho, o percentual havia sido de 15,60% e, no último semestre, contabilizados os meses de março a agosto de 2023, o índice acumulado é de 13,47%. Nos últimos seis meses, a Fiscalização de Trânsito promoveu 79 operações em diversas vias do município. No somatório, 3.348 condutores foram abordados e 1.336 restaram autuados. Do número total, 336 veículos foram removidos aos depósitos credenciados do Detran/RS. A maioria das remoções está amparada a débitos junto ao licenciamento veicular. Foram 321 ocorrências.

Agosto foi responsável pelo maior número de remoções, com 110 ocorrências. A SMTTM lembra que condutores titulares dos veículos devem acessar o site do Detran/RS e verificar a situação cadastral dos mesmos. Se existirem débitos anteriores, como multas de trânsito ou taxas administrativas em aberto, o pagamento da guia de licenciamento não é o suficiente para regularizar o veículo, que só estará licenciado a partir da quitação de todos os débitos existentes.

A Fiscalização de Trânsito também alerta para outros dados preocupantes que têm sido corriqueiros nas blitze. Em primeiro lugar, o número de condutores que são titulares dos veículos e não possuem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Desde janeiro, os fiscais da SMTTM abordaram 101 condutores nesta situação. Outra questão é o índice de motoristas que fogem das barreiras na contramão do sentido da via, colocando em risco a si mesmos e aos demais. Desde o início do ano, cerca de 50 condutores foram flagrados cometendo a infração.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.