Prof. Virgínia Bernardi… uma nova escola municipal

No sábado, dia 19 de agosto, aconteceu o ato de oficialização da municipalização e inauguração das reformas da Escola de Educação Infantil Professora Virgínia Bernardi – Etapa Pré-escolar.

Evento que contou com a participação de autoridades, comunidade escolar, envolvendo direção, professores, alunos e seus familiares, além de ex-alunos, ex-professores e ex-diretoras. Oportunidade onde a Diretora, Maristela Conte Putti, em seu pronunciamento fez uma alusão às chaves que além de portas, abrem conhecimentos, relacionamentos, acontecimentos e frisou a história que o prédio da escola guarda e será preservada.

Em sua fala a Secretária de Educação, Esportes, Lazer e Juventude, Izabel C. Durli Menin, que estudou nessa escola, destacou que o símbolo da escola, o cata-vento, busca representar as crianças que estão sempre em movimento.

O Prefeito, Waldemar De Carli, frisou que no município não existe fila de espera para as crianças frequentarem a escola, seja no nível de Educação Infantil ou Ensino Fundamental, o que mostra o compromisso da Administração Municipal com a oferta de uma educação para todos e de qualidade.

Após as falas, as crianças realizaram lindas apresentações, emocionando a todos os presentes. Todos puderam circular pela escola, muitos participaram do almoço de confraternização e da tarde brincante, onde brinquedos infláveis estiveram à disposição para as crianças se divertirem.

“Gosto do cata-vento que quando venta, mostra que o invisível me movimenta.” Clarice Freire

Confira a reportagem da Studio TV

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.