PRF recupera caminhão comprado com cheque sem fundo, no RS

Na noite desta quarta-feira (23), a Polícia Rodoviária Federal recuperou um caminhão adquirido por um estelionatário através do golpe do depósito de cheque sem fundos. O veículo foi abordado na BR 290, em Eldorado do Sul, após ser revendido para outra vítima.

Ao receberem informações sobre um caminhão Volkswagen, adquirido através de estelionato, que transitava pela rodovia em direção a Porto Alegre, os PRFs abordaram o veículo. Nele estava o motorista, de 44 anos, natural de Santa Cruz do Sul, sem antecedentes, que viajava com a esposa.

Ele disse ter comprado o caminhão em Caxias do Sul pelo preço de mercado (37 mil reais), e apresentou os comprovantes. Porém, os policiais descobriram uma ocorrência no sistema: o proprietário registrou que no mês passado vendeu o veículo no Paraná e que, no dia seguinte, após entregar o caminhão e dar uma procuração para o comprador, descobriu que o cheque depositado não tinha fundos.

O veículo foi trazido para o Rio Grande do Sul e acabou sendo revendido para as vítimas. O caminhão foi recolhido e ficará à disposição da Justiça. O casal foi levado até a delegacia para registrar a ocorrência como vítima dos estelionatários.

A PRF alerta quem for negociar veículos que siga os trâmites legais de transferência através do aplicativo oficial do Governo Federal “Carteira Digital de Trânsito” ou diretamente nos Centros de Registro de Veículos Automotores credenciados pelos DETRANs.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.