Nova Prata: Hospital homenageia suas voluntárias

Em 28 de agosto comemora-se o Dia Nacional do Voluntariado. Destaca-se, nesta data, a relevância do trabalho de pessoas que doam seu tempo, energia e talento, de maneira espontânea e não remunerada em prol de causas sociais ou instituições, motivadas por valores de participação e solidariedade.

E, para reconhecer as voluntárias que atuam no Hospital São João Batista (HSJB) foi oferecido a elas, um café da tarde no nosso auditório.

Durante o encontro, nossas voluntárias falaram um pouco de si e de como trabalham em prol do HSJB.

A psicóloga Leila Borsatto falou em nome do hospital e agradeceu a dedicação de todas.

São voluntárias no Hospital São João Batista: no brechó: Adelaide Eliza Lorenzet, Adiles Grazziotin Bavaresco, Ana Luiza Lazzari Giombelli, Idalina Romanzini Testa, Aspalice Teresinha Comacchio, Ana Gilda Comacchio e Mari Frasson; na costura: Marlize Luiza Maria Moretto e Rosa Miliavacca; e na pintura Luciane Noeli Hack.

Marlise e Idalina têm uma relação diferente com o HJSB: elas atuaram na instituição também como colaboradoras remuneradas e hoje são voluntárias.

Idalina trabalhou por 16,5 anos no HJSB e há 17 anos atua no brechó. Marlise literalmente viveu no hospital, pois trabalhou em forma de internato. Hoje, ela é voluntária da área de costura há nove anos.

A destacar que todo o enxoval do HSJB passa por mãos voluntárias e que o resultado financeiro do brechó é aplicado em melhorias na instituição que resultam em benefícios coletivos.

Luciane Henke, prestadora de serviços na área da ouvidoria e qualidade, também participou do encontro.

Imagens: Sonia Reginato e Leila Borsatto/HSJB

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.