Intercâmbio com Portugal no Termalismo

Na sexta-feira, dia 18 de agosto, durante a realização do 7º Congresso Internacional de Turismo da Região Uva e Vinhos, promovido pela Atuaserra, que aconteceu em Nova Prata, foi assinado uma carta de intenção para parceria entre o Roteiro Termas e Longevidade e a Associação de Termas de Portugal.

O Prefeito Waldemar De Carli, acompanhado da Secretária de Turismo e Cultura, Diana Alessio Tomiello, juntamente com os Prefeitos dos municípios de Nova Prata, Protásio Alves, Vila Flores, Vista Alegre do Prata e Piratuaba/SC, assinaram o documento para formalizar a intenção de parcerias com entidades portuguesas do setor do turismo de saúde e bem-estar (termalismo) e de investigação e desenvolvimento, com a Associação de Termas de Portugal, com as Termas de São Pedro do Sul – Termalistur, EEM e com o Instituto Politécnico da Guarda.

Em conversa com o representante de Portugal, o Prefeito Waldemar De Carli percebeu que no Brasil as águas termais são mais usadas como forma de lazer, enquanto em Portugal as termas são utilizadas apenas para questões medicinais, por isso a importância desse intercâmbio e troca de experiências. Oportunidade para agregar o turismo da região e o profissionalismo dos serviços oferecidos envolvendo o termalismo.

Fotos: Leticia Fracasso

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.