IFRS promoveu sábado letivo para os alunos conhecerem a cultura do hip-hop

Na oportunidade, foi apresentado a dança breaking e o grafitti

No ultimo sábado (27), o IFRS campus Veranópolis promoveu mais um dia letivo, aonde os alunos conheceram a cultura hip-hop. Mais especificamente, a dança breaking e o grafitti. A manhã foi dividida em três etapas: breaking, LiterArte e grafitti. As turmas de administração seguiram a sequência descrita, as turmas de informática realizaram ao contrário. A reportagem da Studio esteve com as turmas de administração.

Pedrinho foi convidado para ensinar breaking aos alunos, o dançarino que havia recentemente sido premiado em campeonatos nacionais, explicou sobre a história do hip-hop, alongou com os alunos e ensinou passos básicos. Ao final, lançou um passo como desafio aos estudantes.

No intervalo, aconteceram duas apresentações do projeto “LiterArte: Sabor e saber com erudição”. A primeira foi uma interpretação do poema “O Operário em Construção” de Vinícius de Morais. Apresentação liderada pela servidora Francieli Fuchina e interpretada pela turma do terceiro ano do curso de administração. A segunda apresentação foi uma coletânea de poemas de Mário Quintana, interpretados pelo segundo ano do curso de informática e escolhidos pelo professor João Cavalheiro.

Após o intervalo, os alunos tiveram aula de grafitti e puderam ajudar na confecção de um mural decorativo. O artista convidado foi o Vent, ele explicou sobre os tipos de caps (parte superior da lata de tinta), técnicas para obter diferentes efeitos e disponibilizou um espaço para que os alunos experimentassem o material. Depois confeccionou as letras que os estudantes preencheram para posteriormente o artista finalizar a obra.

Imagens: Divulgação

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.