Equipamento de Academia Interativa do Parque dos Macaquinhos sofre com depredação antes da inauguração, em Caxias do Sul

Na segunda-feira (14.08), o equipamento Torre Parede, que faz parte da Academia Interativa, instalada no mês de julho no Parque dos Macaquinhos, foi encontrado vandalizado. O aparelho, que custa em torno de R$ 4,5 mil, foi uma doação da empresa Fitcamp, de Passo Fundo; e seria entregue à comunidade de Caxias do Sul na próxima quinzena de agosto, junto com outras melhorias realizadas no espaço, através do programa Luz, Cor e Flor da Prefeitura.

O equipamento que sofreu depredação seria destinado à prática de calistenia (método que utiliza o peso do próprio corpo para trabalhar resistência e força, durante o treinamento físico). O aparelho já foi encaminhado à empresa doadora para conserto, e deverá ser entregue até a próxima semana.

O secretário do Esporte e Lazer, Gabriel Citton, reforçou a importância do auxílio da população para evitar atos de vandalismo. “Assim a comunidade poderá usufruir da boa infraestrutura de esporte e lazer que temos na cidade”, finalizou.

Em caso de denúncias sobre depredação em espaços públicos, como parques e praças, a comunidade poderá contatar a Guarda Municipal, através do telefone 153. Para mais informações acesse https://caxias.rs.gov.br/servicos/seguranca-publica/guarda-municipal .

Mais sobre o projeto de acessibilidade do Parque dos Macaquinhos:

A estrutura conta, no total, com nove equipamentos de exercícios físicos, destinados ao público em geral, que também poderão ser utilizados por pessoas cadeirantes, com nanismo, deficiência visual e idosos. O espaço conta com uma placa que possui QR Code, onde os usuários terão acesso aos vídeos com instruções para utilização dos aparelhos. O investimento é de R$ 50 mil por parte da empresa.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.