Casal de agricultores colhem batata doce de quase 15 quilos no RS

O casal de produtores rurais de Rolante, Paulo Reichert e Maria Madalena Reichert, da localidade de Canta Galo, levou para a Feira do Produtor, junto à Casa Rolante da Colônia, nesta sexta-feira, 4, a batata doce gigante, de 14.865 kg (quase 15 quilos) que Maria colheu no dia 1° de agosto.

A batata, além de ter sido motivo de alegria para os produtores que plantaram a roça em setembro do ano passado apenas para o consumo da família, virou um atrativo na feira. Quem passa pela banca dos Reichert tem que dar uma paradinha para admirar e até tirar uma foto.

“A gente já tá ficando cansado da lida, mas quando aparece uma coisa assim, uma batata deste tamanho, confesso que dá um ânimo”, comenta Reichert.

O secretário da Agricultura, Jair Silva, também foi ver de perto a batata gigante dos Reichert e parabenizá-los pela colheita.

Maria Madalena comenta que quando foi colhê-la pensou que fosse uma pedra, em função do tamanho. Conseguiu arrancá-la depois de bastante esforço. E o marido levou para casa. Afinal, quase 15 quilos não é fácil carregar.

Há cinco anos o casal tinha colhido uma batata de mais de 9 quilos. Mas esta superou as expectativas.

A ideia é, em breve, transformar a batata, que terá que ser fatiada com a ajuda de uma serra, em muita batata doce frita. Segundo Maria Madalena, fica uma delícia.

Informações Prefeitura Municipal de Rolante

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.