Adolescentes do Centro de Atendimento Socioeducativo Feminino recebem capacitação profissional

Adolescentes do Centro de Atendimento Socioeducativo Feminino (Casef), da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Fase) iniciaram, na quarta-feira (23/8), um curso de técnicas de maquiagem e autocuidado. O projeto, chamado de Maquiarte, tem como objetivo trabalhar a autoestima e resgatar a valorização pessoal, além de oferecer ferramentas para o exercício de uma atividade profissional. 

Serão realizados cinco encontros e, ao final, as participantes receberão certificado de conclusão e um kit de produtos. A jovem que se destacar, também será cadastrada como consultora de uma empresa de cosméticos. A diretora do Casef, Nádia Ladwig, disse que as aulas são uma chance para que as jovens aprendam uma profissão em alta no mercado de trabalho e que pode trazer uma fonte de renda no futuro. “Espero que levem essa experiência para a vida de vocês e possam aproveitar ao máximo a oportunidade”, disse.

“O principal propósito do projeto é fazer com que essas adolescentes privadas de liberdade possam ter uma perspectiva quando saírem da unidade, possam ter uma profissão, possam trabalhar com uma atividade que traga alguma renda no futuro”, ressaltou a promotora de Justiça Carla Frós, durante a aula inaugural. Ela é responsável pela 3ª Promotoria de Justiça da Infância e Juventude. A a defensora pública Paula de Oliveira. complementou: “O curso atende à demanda de profissionalização, que é recorrente em nossos atendimentos. É um trabalho feito a muitas mãos”.

Representando a Diretoria Socioeducativa da Fundação, a coordenadora pedagógica Clarissa Quadros agradeceu a todos pela parceria. “A Fase trabalha pela profissionalização, pela escolarização, pelo esporte, pela cultura e pelo lazer. Em que pese as adolescentes estarem passando por esse momento, é fundamental que elas possam acolher as oportunidades”, frisou.

O curso é promovido pela Defensoria Pública (DPE/RS) e pelo Ministério Público (MPRS) do Estado, com apoio da Associação das Defensoras e dos Defensores Públicos (Adpergs) e da Associação do Ministério Público (AMP/RS).

Fonte: Governo do Estado do Rio Grande do Sul

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.