Adolescente é preso após roubar carro e capotar em perseguição policial, em Passo Fundo

Na manhã deste sábado (26), um adolescente de 17 anos foi preso após roubar um carro e capotar em perseguição policial em Passo Fundo. O crime aconteceu em frente ao Cemitério da Vera Cruz, na Rua Teixeira Soares.

Segundo informações da Brigada Militar, o adolescente, acompanhado de um comparsa, rendeu o motorista do Toyota/RAV4, de cor preta, com placa de Passo Fundo. Logo após o crime, a dupla fugiu em direção ao Bairro Valinhos.

Equipes do 2° Esquadrão e do Auxiliar de Serviço foram rapidamente acionadas pela Sala de Operações 190 e iniciaram as buscas pela região. Em pouco tempo, uma das guarnições localizou os suspeitos nas proximidades do Gran Palazzo e deu início a uma perseguição.

Os criminosos, em desespero, aceleraram o veículo. A perseguição se estendeu até a rua de acesso ao tratamento de esgoto da Corsan, perto da Cotrijal do Valinhos. Lá, o veículo em fuga acabou se encontrando de frente com uma guarnição do auxiliar de serviço externo.

Em uma tentativa de desvio, o condutor perdeu o controle do RAV4, que colidiu com a lateral de um caminhão, posterior um barranco e acabou capotando.

O adolescente que estava no banco do passageiro conseguiu escapar do carro, mas foi capturado pela polícia logo em seguida. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para registro da ocorrência.

O motorista do carro roubado não ficou ferido. O veículo teve perda total e foi removido ao Pátio do Auto Guincho Petrópolis.

Outras guarnições se mobilizaram em apoio à ocorrência

Além das equipes do 2° Esquadrão e do Auxiliar de Serviço, outras guarnições da Brigada Militar se mobilizaram em apoio à ocorrência, incluindo o 3° Batalhão de Polícia de Choque e o 3° Batalhão Rodoviário.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

Informações Rádio Uirapuru.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.