6° edição do ‘Desafio RPG’ aconteceu neste sábado na Biblioteca Mansueto Bernardi

O último sábado marcou a volta do “Desafio RPG” na Biblioteca Pública. A secção começou às 14h, e contou com 4 mesas preenchidas de jogadores. RPG ou Role-Playing Game, é um jogo popular entre a comunidade nerd e acontece da seguinte maneira: cada mesa é composta por um mestre e diversos jogadores, o mestre escreve uma história (que pode conter investigação, combate, enigmas, etc) e os jogadores interpretam personagens dentro desta, eles podem realizar diversas ações aonde o sucesso é definido com bases em dados. Os dados podem ter 4, 6, 8, 12 ou até 20 faces. Um dos dados de 8 faces representas as dezenas de 10 à 90. Para diferencia-los cada um tem nomenclatura própria, é “D” mais o número de faces, por exemplo um dado de 20 faces é um D20. O jogo soa complexo ou confuso, mas joga-lo é muito simples e divertido.

Os jogadores utilizaram o sistema L5A ou Lenda dos 5 Anéis. Um sistema é a maneira como o jogo funciona, seriam como regras. As próximas secções acontecerão em sábados dos próximos meses, uma vez por mês, na biblioteca. Abaixo confira fotos do evento.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.