Presidente da CBF anuncia Fernando Diniz como técnico interino da Seleção Brasileira e banca Ancelotti na Copa América

Nesta terça-feira (4), o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, anunciou que Fernando Diniz será o técnico interino da Seleção Brasileira. O treinador, que atualmente comanda o Fluminense, esteve na sede da CBF para acertar os últimos detalhes com o dirigente. Rodrigues também confirmou que o italiano Carlo Ancelotti, do Real Madrid, assumirá o cargo na Copa América e seguirá como treinador da Seleção até a Copa do Mundo de 2026.

Ednaldo destacou a autonomia que será concedida a Diniz durante seu período como técnico interino da Seleção: “Diniz vai dirigir a Seleção com toda autonomia. Tem muitos treinadores bons no Brasil, e Diniz foi escolhido pelo seu trabalho inovador, desde sua passagem pelo Audax. Ele sempre manteve a mesma filosofia de jogo em outros clubes, sem ficar mudando. Gostei muito da renovação que ele trouxe e de suas aplicações táticas. Sua proposta de jogo é bastante semelhante à do treinador que assumirá após a Copa América, Ancelotti. Eles têm quase o mesmo estilo de jogo.”

Fernando Diniz também se pronunciou como técnico interino da Seleção, expressando sua felicidade e honra em poder servir à equipe nacional: “É um sonho para qualquer um, uma honra e um orgulho enorme poder prestar serviço para a Seleção. É uma convocação especial, especialmente pelo modo como aconteceu. Foi um trabalho em conjunto da CBF com o Fluminense, e tenho convicção de que podemos levar isso adiante e obter sucesso.”

De acordo com o acordo estabelecido nas negociações, Fernando Diniz conciliará seu trabalho no Fluminense e se apresentará nas datas FIFA para comandar a Seleção. A CBF entrou em contato com o clube para tratar da liberação do treinador, e o Fluminense exigiu o pagamento de uma multa para liberá-lo.

Posteriormente, as partes chegaram a um consenso. Com o acordo, o Fluminense não será prejudicado em momentos cruciais da temporada, como os jogos eliminatórios da Libertadores. O presidente do Fluminense, Mario Bittencourt, e o diretor de futebol, Paulo Angioni, acompanharam Diniz durante sua visita à sede da CBF.

Ainda não foi definido se Fernando Diniz permanecerá na comissão técnica da Seleção após a chegada de Carlo Ancelotti. O primeiro compromisso do novo treinador será a abertura das eliminatórias, em setembro. Durante a data FIFA de 4 a 12 de setembro, o Brasil enfrentará a Bolívia em casa e visitará o Peru, em Lima.

Como técnico interino, Diniz terá mais quatro jogos em 2023, todos pelas eliminatórias: Venezuela (em casa) e Uruguai (fora) em outubro, Argentina (em casa) e Colômbia (fora) em novembro. Caso Ancelotti não deixe o Real Madrid em janeiro, Diniz assumirá o

comando da Seleção na data FIFA de março de 2024, quando estão previstos dois amistosos, incluindo um contra a Espanha em Madri.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.