Polícia Civil prende pai de bebê de cinco meses morto no bairro Restinga, em Porto Alegre

Na manhã de segunda-feira, os agentes da 1ª Delegacia de Polícia da Criança e do Adolescente (1ª DPCA) do Departamento Estadual de Proteção aos Grupos de Vulneráveis (DPGV) da Polícia Civil de Porto Alegre efetuaram a prisão preventiva do pai de um bebê de apenas cinco meses. A ação faz parte da investigação em curso sobre a morte da criança ocorrida em maio deste ano.

A mãe do bebê, uma adolescente de 16 anos, ainda está em liberdade, porém o Juizado da Infância e Juventude da Capital está analisando um pedido judicial de apreensão em relação a ela.

A operação, denominada “Crone”, foi liderada pela delegada Camila Defaveri e teve como alvo a residência do casal no bairro Restinga, situado na zona Sul da cidade. Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão, o telefone celular do casal foi recolhido pelas autoridades e encaminhado para análise e extração de dados pela equipe técnica de informática do Instituto-Geral de Perícias (IGP).

As suspeitas sobre a morte do bebê surgiram após o laudo de necropsia do IGP indicar a presença de graves lesões no corpo da criança, incluindo traumas cranianos e torácicos, perfuração do pulmão, micro hemorragias, asfixia, esganadura e hematomas nas costelas. Diante dessas evidências, a versão apresentada pelo casal, de que o bebê havia caído do berço, foi contestada pela delegada Camila Defaveri, que ressaltou que suas histórias estavam em contradição.

De acordo com o depoimento do pai à polícia, ele e a mãe do bebê teriam combinado de mentir sobre a morte da criança. Alegaram que o incidente ocorreu enquanto a tia da família dormia, e foi somente no Hospital da Restinga que as autoridades médicas encontraram o corpo da criança com marcas de violência.

Chamou a atenção das investigações o fato de que o bebê já havia sido atendido em duas ocasiões anteriores no mesmo hospital, devido a desmaios, porém, em ambas as vezes, a genitora do bebê teria se evadido antes que os exames pudessem ser realizados.

Agora, o pai do bebê enfrenta acusações de homicídio qualificado, e a polícia continua apurando os detalhes do caso para determinar a participação da mãe na tragédia. Enquanto isso, a comunidade local está chocada com a crueldade do crime e com a triste perda da vida do pequeno inocente.

Com informações do Jornal Correio do Povo.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.