Palestra com o técnico da Seleção Brasileira de Futsal em Nova Prata

Na manhã desta terça-feira, 04, alunos do 6º ao 9º ano de Nova Prata tiveram a oportunidade de participar de uma palestra com o atual treinador da Seleção Brasileira de Futsal, Marquinhos Xavier, no ginásio do Instituto Tiradentes. A secretária adjunta de Educação, Tatiana Schneider, fez a abertura do evento e deu as boas-vindas ao palestrante, a todos os estudantes, professores e convidados.

O professor e técnico Marquinhos Xavier abordou o tema “Sonhos e Desafios no Mundo do Esporte”. Xavier é o atual técnico da Seleção Brasileira de Futsal desde 2017. Ele foi eleito duas vezes o melhor técnico da Liga Nacional de Futsal – LNF, em 2010 e 2015, e indicado cinco vezes ao Prêmio de Melhor Técnico de Futsal do Mundo (Clube e Seleção – Futsal Planet). Iniciou sua carreira profissional em 2002 como preparador físico e assistente técnico, assumindo o cargo de técnico em 2005. Desde então, tem realizado trabalhos brilhantes à frente de suas equipes, desenvolvendo metodologias de treinamento que levam a grandes conquistas, como o título de Campeão da Liga Nacional de Futsal 2015, Taça Brasil 2016 e o tricampeonato da Libertadores da América, além de títulos estaduais, como bicampeão paranaense e bicampeão gaúcho, tornando a ACBF, de Carlos Barbosa, uma das maiores referências da modalidade. Ele também é sócio-proprietário da AMAX Futsal, com a qual desenvolve metodologias para o Futsal, e autor de livros que tratam dessa modalidade esportiva e de treinamentos.

O evento foi promovido pelo Grêmio Esportivo Pratense, CR12/Cassio Ramos e AMAX Futsal, com o apoio da Secretaria Municipal de Educação.

Fotos: Vilson Paludo/AC

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.