Inter e Cruzeiro empatam sem gols no Gigante

Tudo igual no Beira-Rio! Em partida da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Clube do Povo empatou sem gols com o Cruzeiro, dentro de casa, nesta noite de sábado (01/07). O resultado leva o Inter aos 21 pontos na tabela de classificação. No próximo domingo (09/07), o Colorado visita o Fluminense, no Maracanã, às 16h.

O Cruzeiro incomodou no primeiro tempo. Escalado com Stênio na vaga de Gilberto, o time visitante apostou em um ataque de velocidade, que também contava com Wesley e Bruno Rodrigues, e criou oportunidades no começo do confronto. Seguro – à exceção do susto que deu aos oito minutos, quando escorregou em frente a Wesley, mas foi ajudado por Vitão -, John brilhou com importantes defesas diante das melhores chances mineiras.

O Inter ainda sofreu uma baixa de peso aos 18 minutos, instante em que Alan Patrick, com dores, precisou dar lugar a Jean Dias. A partir da mudança, o substituto assumiu a extrema-direita do meio de campo alvirrubro, deslocando Mauricio para o corredor central. Nesta disposição, que ainda contava com Wanderson na ponta-esquerda e Luiz Adriano como centroavante, o Clube do Povo teve sua melhor chance já nos acréscimos.

Da esquerda, Wanderson cruzou na medida para Luiz Adriano. Em velocidade, o centroavante invadiu a grande área e subiu mais do que a zaga. Consciente, o goleador testou com força, mas mandou ao lado. A outra oportunidade armada pelo Colorado na etapa inicial ocorreu aos 10 e contou com arremate de Johnny, após possível pênalti em Alan Patrick, bloqueado pela marcação.

No segundo tempo, o técnico Mano Menezes promoveu mudanças na equipe colorada, colocando Carlos de Pena e Charles Aránguiz em campo. Com as alterações, o Inter conseguiu igualar as ações da partida e pressionar o Cruzeiro. O time mineiro teve um jogador expulso aos 23 minutos, quando Oliveira recebeu o segundo cartão amarelo por falta em Alemão.

Apesar da superioridade numérica, o Inter não conseguiu transformar a pressão em gol. A equipe teve boas chances, como um chute de Alemão que tirou tinta do poste, uma cobrança de falta perigosa de Aránguiz e um cabeceio de Wanderson, mas não conseguiu balançar as redes adversárias.

Com o empate, o Internacional alcança 21 pontos na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. O próximo desafio da equipe será contra o Fluminense, no Maracanã, no domingo (09/07), às 16h. O Cruzeiro, por sua vez, soma 9 pontos e enfrentará o São Paulo na próxima rodada.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.