Fora de casa, Grêmio vence Bahia e segue na vice-liderança do Brasileiro

Na noite deste sábado, 1º de julho, o Grêmio conquistou sua terceira vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro. Em um confronto válido pela 13ª rodada da competição, o Tricolor enfrentou o Bahia na Fonte Nova e saiu vitorioso com um placar de 2 a 1. Os gols gremistas foram marcados por Cristaldo e Gustavo Martins.

Com esse resultado, o Grêmio se mantém na segunda posição do campeonato, somando 26 pontos. O próximo desafio da equipe será na quarta-feira, dia 5, pela Copa do Brasil, também contra o time baiano, porém fora de casa.

O técnico Renato Portaluppi escalou o time titular para o confronto. Com uma formação de três zagueiros e Suárez como centroavante, o Tricolor iniciou a partida pressionando o adversário. Logo no primeiro minuto, Reinaldo cobrou uma falta que encontrou Carballo na área, mas o cabeceio foi para fora. Aos dois minutos, Cristaldo quase roubou a bola do goleiro Marcos Felipe.

O jogo estava movimentado. Aos quatro minutos, o Bahia tentou responder com Kanu, mas o chute saiu sem perigo para Gabriel Grando. Pressionando, o Grêmio teve uma grande oportunidade aos cinco minutos. Cristaldo encontrou Bitello, que ficou cara a cara com o goleiro, mas chutou para fora, passando perto da trave.

A insistência do Tricolor deu resultado aos oito minutos. Em uma bela jogada, Suárez encontrou Villasanti na área, que tocou para Cristaldo finalizar com firmeza, sem chances para o goleiro baiano.

Mantendo a liderança do jogo, o Grêmio continuou atacando. Aos 12 minutos, Reinaldo chutou rasteiro de fora da área, mas Marcos Felipe fez a defesa. A partir desse momento, o jogo se tornou equilibrado, com chances para ambos os lados. Um minuto depois, Gabriel Grando salvou o Grêmio em um chute cruzado de Mingotti, e Reinaldo afastou o perigo.

Atuando em casa, o Bahia assustou o Tricolor. Aos 18 minutos, Cauly chutou de fora da área, a bola desviou e foi para escanteio. Com 19 minutos, os adversários empataram com Kayky, aproveitando um rebote após Kannemann salvar em cima da linha.

Após o empate, o jogo ficou menos intenso no ataque, com mais trocas de passes no meio-campo.

A primeira finalização a gol na segunda etapa veio aos 27 minutos, quando Acevedo invadiu a área e chutou, mas Gabriel Grando defendeu tranquilamente.

O Grêmio tentou assustar os adversários aos 37 minutos. Reinaldo cobrou uma falta e Bruno Uvini cabeceou, mas a bola subiu demais e foi pela linha de fundo. Com 41 minutos, Cristaldo recebeu a bola na área, caiu e pediu pênalti, mas a arbitragem não marcou nada.

No último minuto, o zagueiro Vitor Hugo, do Bahia, errou o chute e quase marcou um gol contra.

O Tricolor voltou para a segunda etapa sem fazer alterações. Foi o Bahia que iniciou os minutos finais pressionando. Aos quatro minutos, Kayky driblou os defensores gremistas e chutou, mas a bola desviou e foi para fora.

Assim como no primeiro tempo, o jogo continuava movimentado. Aos quatro minutos, o Grêmio voltou a atacar. Reinaldo cobrou falta, Gustavo Martins desviou e Kannemann cabeceou na trave, porém o zagueiro tricolor estava impedido. Logo depois, aos seis minutos, Suárez bateu diretamente em uma falta, obrigando Marcos Felipe a espalmar a bola.

Aos 10 minutos, a partida ficou mais truncada, com as duas equipes marcando e impedindo as ações de ataque. Aos 14 minutos, o Grêmio conseguiu furar a defesa adversária e marcou um gol com Suárez, mas a arbitragem acionou o VAR e assinalou impedimento do atacante.

Aos 22 minutos, Renato Portaluppi realizou a primeira substituição, com a entrada de Cuiabano no lugar de Cristaldo.

O Grêmio pressionou novamente aos 26 minutos. Após uma ótima jogada de Villasanti, João Pedro chutou, mas Marcos Felipe fez a defesa.

Aos 29 minutos, Suárez saiu para a entrada de Vina. Logo após a substituição, o camisa 11 já criou problemas para a defesa adversária. Aos 31 minutos, Bitello cruzou e a bola sobrou para Vina, que chutou para fora.

Aos 34 minutos, Bitello cruzou pela direita buscando Cuiabano, mas a bola passou por todos. O Grêmio continuou pressionando. Um minuto depois, Villasanti chutou de dentro da área, e Marcos Felipe espalmou. Na sobra, Cuiabano não conseguiu alcançar a bola.

Aos 45 minutos, Ferreira entrou em campo substituindo Carballo. Em sua primeira participação, o camisa 10 marcou um gol após um desvio, mas estava em posição de impedimento.

Os minutos finais foram de pressão do Grêmio. Aos 48 minutos, Cuiabano chutou, o goleiro espalmou, e Vina cabeceou para fora. A insistência deu resultado mais uma vez aos 49 minutos. Ferreira trocou passes com Bitello, e o camisa 10 cruzou para Gustavo Martins empurrar a bola para as redes.

Final de jogo: Bahia 1×2 Grêmio.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.