Emater/RS-Ascar anuncia Processo Seletivo Externo

As inscrições para o Processo Seletivo Externo da Emater/RS-Ascar serão abertas na segunda-feira (17/7), às 16h. O Edital número 01/2023 foi publicado na tarde de segunda-feira (10/7) no site da instituição e da Legalle Concursos.  

As 98 vagas disponíveis contemplam 40 cargos para diversas funções da Assistência Técnica e Extensão Rural e Social (Aters) prestadas pela Emater/RS-Ascar em todas as regiões do Estado. Técnicos agrícolas, engenheiros agrônomos, médicos veterinários e assistente social são algumas das vagas contempladas. As inscrições podem ser feitas até 15 de agosto.

O anúncio do Processo Seletivo Externo foi feito pelo secretário estadual de Desenvolvimento Rural (SDR), Ronaldo Santini, e pela presidente da Emater/RS, Mara Helena Saalfeld, na sexta-feira da semana passada (7/7). “O Rio Grande do Sul passa por um novo momento de crescimento, desenvolvimento e de valorização de sua agropecuária. Por isso, o governador Eduardo Leite autorizou a publicação do edital, lançando o processo seletivo para repor o quadro funcional dessa instituição de extrema importância para o fortalecimento da agropecuária gaúcha”, disse Santini.

“Uma das primeiras coisas que me preocupou foi suprir as demandas de trabalhadores no campo, com muitos prefeitos solicitando extensionistas para seus municípios”, destacou a presidente Mara Helena, há dois meses à frente da instituição. “Eu já sabia da importância da Emater, mas desde que assumi a presidência, vejo o quanto é importante e fundamental o papel dos extensionistas. É uma grande vitória a publicação desse edital.”

O Processo Seletivo Externo também garante cadastro reserva e tem vigência de um ano, prorrogável por mais um ano. O valor das inscrições varia de R$ 85 a R$ 195.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.