Corpo de Bombeiros de Veranópolis realiza visita a creches de Nova Araçá

O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS), por meio do Pelotão de Bombeiro Militar de Veranópolis, promoveu uma visita enriquecedora às creches Caminhos do Saber e Favinho de Mel 1, localizadas na cidade de Nova Araçá. Cerca de 100 alunos e profissionais da Educação tiveram a oportunidade de conhecer mais detalhes sobre os materiais, equipamentos e procedimentos utilizados pelo Corpo de Bombeiros Militar.

O CBMRS, reconhecido como um parceiro engajado em ações sociais em prol da Sociedade Gaúcha, expressa sua gratidão pela oportunidade proporcionada pelas creches. A visita foi uma oportunidade de aproximar as crianças e educadores da rotina e do trabalho realizado pelos bombeiros, destacando seu compromisso em salvar e proteger de todas as formas possíveis.

Durante a visita, as crianças puderam interagir com os bombeiros, tirar dúvidas e aprender sobre os cuidados básicos de prevenção de incêndios e acidentes domésticos. Além disso, os bombeiros demonstraram os equipamentos e ferramentas utilizados em resgates e situações de emergência, despertando o interesse e a curiosidade das crianças.

A iniciativa do CBMRS reforça a importância da conscientização desde a infância sobre a prevenção de acidentes e a adoção de medidas de segurança. Essas ações contribuem para formar cidadãos mais conscientes e preparados para enfrentar situações de risco.

As creches Caminhos do Saber e Favinho de Mel 1 agradeceram ao Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul pela visita e destacaram a relevância desse tipo de atividade para a educação das crianças. A oportunidade de vivenciar de perto o trabalho dos bombeiros despertou o interesse e a admiração dos alunos, além de fortalecer o vínculo com a comunidade.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.