Batalhão Ambiental combate à pesca ilegal em Vila Flores e Antônio Prado

Neste sábado (22/07), equipes, do 3º Batalhão Ambiental da Brigada Militar, realizaram a Operação Força Verde – Combate à pesca ilegal, nos municípios de Santa Rosa, Ronda Alta, Vila Flores e Antônio Prado.

Utilizando embarcações, os policiais militares efetuaram patrulhamento aquático nos rios e barragens do interior do Estado, a fim de coibir crimes de pesca predatória e caça ilegal, bem como demais delitos ambientais e comuns.

Em Santa Rosa, houve patrulhamento embarcado junto a Pequena Central Hidrelétrica – PCH Santo Antônio. Foram inspecionados pontos de acampamentos.

Em Antônio Prado e Vila Flores, os policiais militares realizaram ações de prevenção e combate à pesca ilegal no lago da PCH da Ilha. Foram vistoriados diversos locais de pesca.

Já na Barragem de Ronda Alta, a equipe do 3º BABM efetuou patrulhamento aquático preventivo. Durante o percurso, foram localizados 150 metros de redes, instalados, ilegalmente, no ambiente aquático. Peixes das espécies Dente-de-Cachorro, Cascudo e Traíra, que estavam presos aos petrechos foram devolvidos às águas.

Não foram localizados os responsáveis por inserir o material na barragem. As redes foram apreendidas e serão incineradas.

Comando Ambiental: o Braço Verde da Brigada Militar🍃

Edição: Comunicação Social 3º BABM

📸 3°BABM

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.