Veranópolis recebe equipe da Expedição Longevidade, que busca os segredos para uma vida longa e saudável

Na semana passada, o Prefeito de Veranópolis, Waldemar De Carli, recebeu em seu gabinete a jornalista e especialista em gerontologia, Lilian Liang, e o cineasta e documentarista, Gabriel Martinez, profissionais que estão realizando a Expedição Longevidade.

A Expedição Longevidade é uma iniciativa pioneira no Brasil, que tem como objetivo explorar as chamadas “zonas azuis”, regiões conhecidas por abrigar populações com alta longevidade. O projeto passou por Nicoya, na Costa Rica; Loma Linda, na Califórnia, EUA; Okinawa, no Japão; Ikaria, na Grécia; e Sardenha, na Itália, e encerrou sua jornada em Veranópolis, na serra gaúcha, cidade reconhecida pelos estudos sobre longevidade no país.

Durante a visita, o Prefeito Waldemar participou de uma entrevista com a jornalista, onde falou sobre as ações realizadas em Veranópolis que contribuem para a qualidade de vida e longevidade dos seus habitantes. O município tem se destacado como a Terra da Longevidade, com políticas e iniciativas voltadas para o bem-estar da população, incluindo programas de saúde, atividades físicas e uma alimentação balanceada.

O projeto da Expedição Longevidade tem como propósito compreender os fatores que contribuem para a extrema longevidade nessas regiões, como a vida moderna vem afetando essas comunidades e que lições podem ser compartilhadas para promover uma vida longa e saudável.

A equipe responsável pela expedição planeja transformar todo o conhecimento e experiência adquiridos ao longo da jornada em um documentário, que irá retratar as descobertas e histórias inspiradoras das pessoas que vivem nas zonas azuis.

A visita da Expedição Longevidade a Veranópolis representa um reconhecimento importante para a cidade e a consolida como um exemplo de boas práticas para uma vida saudável e longeva. A população local se orgulha de contribuir para essa pesquisa e espera que as experiências compartilhadas possam beneficiar outras comunidades ao redor do mundo.

Foto: Leticia Fracasso

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.