Trabalhador é sugado por turbina de avião em aeroporto dos EUA

Um funcionário de um aeroporto no Texas, nos Estados Unidos, morreu após ser sugado pelo motor de um avião. A aeronave da companhia Delta pousou na sexta-feira, 23, na cidade de San Antonio vindo de Los Angeles. Ela seguia para o portão de embarque com um motor ligado “quando um trabalhador foi sugado”, disse o Conselho Nacional de Segurança nos Transportes (NTSB, sigla em inglês) em um comunicado. Neste domingo, 25, a agência reguladora dos transportes nos Estados Unidos informou que investiga o incidente. “O NTSB está coletando informações sobre o incidente”, disse. O trabalhador era funcionário da Unifi Aviation, empresa contratada pela gigante aérea para suas operações terrestres, segundo a mídia local. Porta-vozes da Delta disseram à rádio KENS 5, de San Antonio, que a empresa está “cooperando com as autoridades enquanto inicia sua investigação”. A Unifi Aviation indicou que trata-se de “um trágico acidente” fora dos procedimentos habituais de sua atividade. Na quarta-feira, a companhia aérea regional Piedmont Airlines – uma subsidiária da American Airlines – foi multada em US$ 15.625 (cerca de R$ 75 mil reais na cotação atual) pela Administração de Segurança e Saúde Ocupacional (OSHA) – outro órgão regulador – pela morte de um trabalhador da equipe em solo em um incidente semelhante ocorrido no ano passado.

Informações Jovem Pan.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.