Operação mira quadrilha de roubo de cargas em Porto Alegre e região

Nesta quinta-feira, a Polícia Civil e a Brigada Militar deram início à ‘Operação Cadescere’, com o objetivo de desmantelar uma quadrilha envolvida no roubo de cargas de cigarro em Porto Alegre, São Leopoldo e Alvorada. Segundo informações das autoridades, os criminosos utilizavam esse tipo de crime para obter recursos financeiros para a compra de armas e drogas destinadas a facções criminosas.

A operação policial, que conta com a participação conjunta de diversas forças de segurança, já cumpriu simultaneamente 73 mandados judiciais. Até o momento, sete indivíduos foram presos e uma pistola foi apreendida como resultado das ações.

De acordo com a delegada Isadora Galian, responsável pela investigação, a organização criminosa, com base no bairro Cascata, é responsável por pelo menos sete roubos de cargas nos últimos dois meses, causando um prejuízo estimado em cerca de R$ 200 mil.

A operação mobilizou um efetivo de 210 policiais civis e militares, além de contar com o apoio de 48 motocicletas e 2 helicópteros. A ação é coordenada pela Delegacia de Repressão ao Roubo e Furto de Cargas (DRFC), pertencente ao Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic). As investigações seguem em andamento para desarticular completamente a quadrilha e identificar possíveis conexões com outras atividades criminosas.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.