Morador do RS perde R$114 mil em golpe dos nudes e registra ocorrência na polícia

Um morador de 40 anos da cidade de Venâncio Aires se tornou mais uma vítima do conhecido “golpe dos nudes”, perdendo a quantia de R$114 mil. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) do município e está sendo tratado pela Polícia Civil como extorsão.

De acordo com o relato feito pela vítima, ele iniciou uma troca de mensagens e fotos íntimas com uma suposta jovem. Após um tempo de conversa, foi informado de que a jovem era menor de idade. Nesse momento, o golpe entrou em uma nova etapa, quando um homem, se passando por delegado de polícia, entrou em contato com o morador de Venâncio Aires, oferecendo auxílio. No entanto, para evitar a divulgação das mensagens e fotos, a vítima foi pressionada a realizar um pagamento.

Desesperado para impedir a exposição de suas imagens pessoais, o morador da “Capital do Chimarrão” recorreu a empréstimos, pedidos de dinheiro emprestado e penhorou seus próprios bens, a fim de obter a quantia exigida. Além de comunicar imediatamente o golpe à Delegacia de Polícia, a vítima entregou cópias das mensagens trocadas, comprovantes de depósitos e transações por PIX, além de fornecer os números de celular com os quais manteve contato durante o incidente.

As autoridades policiais estão investigando o caso, visando identificar e responsabilizar os envolvidos nesse golpe. A Polícia Civil alerta a população para que esteja sempre atenta ao compartilhamento de informações pessoais e íntimas pela internet, bem como para possíveis tentativas de extorsão. É fundamental denunciar casos desse tipo e tomar medidas de segurança ao interagir com desconhecidos nas redes sociais, especialmente em situações que envolvam conteúdo sensível.

Informações Agora no Vale.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.