Marinha resgata sexto tripulante de barco que naufragou em SC; dois ocupantes ainda estão desaparecidos

A Marinha do Brasil realizou mais um resgate bem-sucedido no caso do barco pesqueiro Safadi Seif, que naufragou na costa do Litoral Sul de Santa Catarina na última sexta-feira (16). No fim da tarde de domingo (18), foi resgatado o sexto sobrevivente da embarcação, que havia sido dado como desaparecido. Dois tripulantes ainda não foram encontrados.

O pescador foi localizado à deriva durante uma busca realizada por um helicóptero da Marinha. Após o resgate, ele foi levado para o Batalhão de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, onde recebeu atendimento médico. Posteriormente, o homem foi conduzido por uma unidade do Samu para o Hospital Governador Celso Ramos, localizado no centro de Florianópolis.

No dia anterior, outros cinco tripulantes haviam sido encontrados em um bote salva-vidas. No entanto, as autoridades ainda estão empenhadas na busca pelos dois ocupantes desaparecidos. O naufrágio ocorreu após a passagem de um ciclone extratropical pela costa catarinense e do Rio Grande do Sul, que também deixou um rastro de destruição em terra firme.

Enquanto isso, no Rio Grande do Sul, os efeitos do ciclone também foram devastadores. Pelo menos 13 mortes foram confirmadas até o momento. Os óbitos foram registrados nos municípios de Maquiné (três), Caraá (três), São Leopoldo (dois), Novo Hamburgo (um), Gravataí (um), Esteio (um), Bom Princípio (um) e São Sebastião do Caí (um). As equipes de resgate seguem trabalhando na região, prestando assistência às vítimas e realizando operações de busca e salvamento.

As investigações sobre as causas do naufrágio do barco em Santa Catarina e os danos causados pelo ciclone no Rio Grande do Sul estão em andamento, e mais informações devem ser divulgadas em breve. A Marinha e os órgãos competentes continuam empenhados nas operações de resgate e na busca pelos desaparecidos, buscando trazer alívio às famílias afetadas por esses trágicos eventos.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.