Homem embriagado colide de propósito em viatura da Brigada Militar em São Martinho da Serra

No último sábado, dia 10, a Brigada Militar foi acionada para atender a uma ocorrência de acidente de trânsito envolvendo uma viatura policial. O incidente ocorreu quando a guarnição do 1º Regimento de Polícia Montada (1ºRPMon) estava se aproximando do local indicado e se deparou com um veículo em movimento que mudou de direção deliberadamente para atingir a viatura.

O policial militar que conduzia a viatura tentou evitar a colisão desviando para o lado, em direção a um barranco. No entanto, o motorista do Celta acelerou propositalmente e colidiu contra a lateral esquerda da viatura, resultando em danos significativos ao eixo da roda, tornando-a inutilizável. O outro automóvel envolvido, que já estava parcialmente danificado, também ficou com avarias que o tornaram inoperante.

Durante a abordagem ao condutor, foi constatado que ele se encontrava em estado de embriaguez e não possuía Carteira Nacional de Habilitação. Surpreendentemente, o motorista admitiu, no local, que havia colidido intencionalmente contra a guarnição com a intenção de causar danos aos policiais e destruir a viatura semi-blindada. Todas as ações foram registradas em vídeo, sendo as provas anexadas ao boletim de ocorrência.

Apesar de oferecerem o teste do etilômetro, o condutor se recusou a realizá-lo. Diante dos fatos, foi lavrado um termo de prova testemunhal para atestar a embriaguez do indivíduo, e ele recebeu voz de prisão em flagrante.

Os veículos envolvidos no incidente foram recolhidos administrativamente por um guincho, enquanto o autor do ato foi conduzido à Penitenciária Estadual de Santa Maria, onde permanece sob custódia das autoridades. As devidas providências legais estão sendo tomadas para responsabilizá-lo por seus atos.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.