Comitiva gaúcha prospecta novos investimentos em reuniões em São Paulo

Vice-governador Gabriel Souza e os secretários Polo e Costella participaram de encontros com empresários nesta terça

Uma comitiva do governo do Estado, liderada pelo vice-governador Gabriel Souza, realizou uma série de reuniões em São Paulo, nesta terça-feira (27/6), para prospectar novos investimentos ao Rio Grande do Sul. Entre os encontros, o grupo participou do Almoço Brasil de Ideias, promovido pelo Grupo Voto na sede da One Investimentos. Na ocasião, Gabriel apresentou aos representantes de grupos empresariais e fundos de investimentos as potencialidades e principais áreas de atuação do Rio Grande do Sul. Participaram os secretários de Desenvolvimento Econômico, Ernani Polo, de Logística e Transportes, Juvir Costella, e a diretora-geral da Secretaria de Assistência Social (SAS), Ana Tércia Rodrigues.

A expectativa é atrair novos negócios para o Rio Grande do Sul e ampliar operações que estão em andamento. O vice-governador apresentou os avanços do Estado nos últimos anos e ressaltou áreas potenciais. “Além de ter posição privilegiada no Mercosul, o Rio Grande do Sul é destaque em áreas estratégicas, como a inovação. Temos 27 polos de inovação tecnológica e 15 parques tecnológicos, sendo dois entre os maiores do Brasil”, afirmou Gabriel. “Também temos uma gestão que colabora com a instalação de novos negócios e focada em promover novos investimentos para melhorar a vida dos gaúchos.”

Ele detalhou, ainda, ações em áreas como educação, qualificação do capital humano, meio ambiente, agricultura e indicadores do Estado em diferentes segmentos, como a terceira posição em sustentabilidade social e também em eficiência da máquina pública no ranking nacional.

O secretário de Desenvolvimento Econômico listou ações da pasta, como a agência de investimento do Rio Grande do Sul. “Estamos finalizando a criação de uma agência de investimento para atração empresarial e abertura de mercados”, disse Polo. “Isso nos dará uma atuação mais proativa, por meio de um serviço social, com viés público e privado, de modo que seja feita a entrega de uma estrutura de Estado e não de governo.”

Em sua fala, Costella pontuou que o Estado voltou a ser competitivo em todos os setores, retomando a capacidade de investimento sem a necessidade de empréstimos. “Na área de infraestrutura, por exemplo, voltamos a investir nas rodovias, hidrovias, portos e aeroportos. E avançaremos em todos estes modais”, ressaltou o secretário. “O Rio Grande do Sul, na gestão de Eduardo Leite e Gabriel Souza, passou a ser um Estado de futuro, com uma administração inovadora, que olha para a frente. O governo gaúcho trabalha para aqueles que produzem, que investem e que acreditam no Rio Grande do Sul.”

Nessa linha, a representante da SAS falou sobre a preocupação da gestão em melhorar a performance e conectar pessoas, empresas e soluções. “Temos uma união de esforços para estarmos perto dos cidadãos e dos empreendedores, que têm o potencial de agregar valor econômico, social e sustentável ao Estado”, disse Ana Tércia.

Fonte: Governo do Estado do Rio Grande do Sul

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.