Com nome aprovado pelo Banco Central, Ranolfo Vieira Júnior tem primeiras reuniões com equipes do BRDE

Evento de posse do ex-governador na Diretoria de Operações deve ocorrer em breve

Tão logo recebeu o comunicado do Banco Central aprovando a sua indicação para o cargo de diretor de Operações do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), o ex-governador Ranolfo Vieira Júnior definiu os primeiros encontros com áreas técnicas que passará a comandar na instituição. Ao longo desta quarta-feira (21/6), manteve reuniões de trabalho e participou pela primeira vez, no final da tarde, de encontro do colegiado de diretores do banco, que reúne representantes de Santa Catarina e do Paraná. O evento de posse deve ocorrer nos próximos dias.

Também por indicação do governador Eduardo Leite, já está definido que o novo diretor assumirá a presidência do BRDE a partir da metade do próximo ano. O cargo obedece a um rodízio entre os três Estados controladores do banco. Ranolfo teve sua indicação aprovada pela Assembleia Legislativa no final de maio. O aval definitivo do Banco Central ocorreu na terça-feira (20/6).

Na sua chegada à sede do BRDE, Ranolfo foi recebido pelo diretor de Planejamento, Otomar Vivian. “Agora é colocar em prática o nosso compromisso de conectar o BRDE cada vez mais aos desafios que a nossa economia ainda enfrenta. O Estado conquistou importantes avanços nos últimos anos, e uma maneira de consolidar esse caminho é apoiando as áreas estratégicas ao nosso desenvolvimento”, destacou o ex-governador.

Durante a reunião da diretoria, ele celebrou a trajetória do BRDE ao longo de 62 anos e os resultados mais recentes do banco. “Quero trazer a minha experiência no serviço público para enaltecer ainda mais o nome do BRDE”, enfatizou. Como diretor de Operações, o ex-governador coordenará a atuação das áreas de concessão de crédito e normas.

No ano passado, o BRDE atingiu resultados históricos. Além de fechar o período com mais de R$ 4,4 bilhões em novas operações para investimentos na Região Sul, o banco registrou resultado operacional com um lucro líquido de R$ 466,6 milhões.

Quem é

Delegado da Polícia Civil aposentado, Ranolfo Vieira Júnior tem 36 anos de atuação no serviço público. Advogado, foi chefe da Polícia Civil e presidente do Conselho Nacional de Chefes de Polícia. Eleito vice-governador em 2018, também assumiu a Secretaria da Segurança Pública. Sob sua liderança, o Estado atingiu sucessivos recordes anuais na redução de crimes. Com a renúncia de Eduardo Leite em 2022, tornou- se governador.

Fonte: Governo do Estado do Rio Grande do Sul

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.