Brigada Militar e Secretaria Municipal de Meio Ambiente realizam Operação Integrada, em Gramado

Durante esta terça-feira (27/06), os policiais militares , do 3° Batalhão Ambiental da Brigada Militar, e fiscais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, realizaram uma operação conjunta de fiscalização a empreendimentos com atividade de serraria ou depósito de madeira, em Gramado.

Foram realizadas inspeções em quatro empresas, para verificar a situação de Alvarás municipais, Licença de Operação (LO), Cadastro Técnico Estadual e conforme o caso, Cadastro Técnico Federal e demais regras ambientais.

Após as vistorias restaram, todos autuados, por diferentes práticas consideradas irregulares. Os responsáveis foram identificados e responderão pelos crimes ambientais, bem como a processo administrativo, o que pode gerar infrações e multas ambientais.

Entre as medidas, foram suspensas algumas atividades por não possuírem Licença de Operação e estar em funcionamento infringindo as normas ambientais, como a correta destinação de efluentes gerados durante seus processos. No caso, os efluentes de uma empresa eram diretamente destinados a uma área de vegetação nativa, sem tratamento adequado.

Outra atividade que estava em desacordo, teve retida uma motosserra, até regularização junto ao IBAMA.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.