3º Batalhão Ambiental da Brigada Militar flagra desmatamentos e intervenções em APP, em Santo Antônio do Palma

Nesta terça-feira (27/06), os policiais militares, do 3° Batalhão Ambiental da Brigada Militar (BABM), flagraram destruição de vegetação nativa, em duas áreas, no interior do município de Santo Antônio do Palma.

No primeiro local fiscalizado, constatou-se o alargamento de uma estrada, pelo Poder Público, destruindo parte da vegetação nativa. Árvores como Camboatá, Canela, Aroeira e Branquilho foram destruídas. A supressão da vegetação foi realizada, ao longo da estrada, totalizando 3.000 metros quadrados, atingindo, inclusive, uma área de preservação permanente – APP, caracterizada por encosta com declive superior a 45 graus, soterrando a vegetação abaixo do morro, causando risco de desmoronamento.

Na segunda área, houve, também a abertura de uma estrada, em área de preservação permanente – APP, caracterizada pelo Rio Jordão. Consequentemente, houve a destruição da vegetação nativa – mata ciliar, pertencente ao bioma Mata Atlântica. O dano atingiu 1.000 metros quadrados e foi realizado sem Licença ou autorização do órgão ambiental competente.

Para os crimes ambientais, foram lavrados os, respectivos, Boletins de Ocorrências Policiais.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.