Reconstrução da ponte pênsil que liga Torres a Santa Catarina será concluída antes do próximo verão

A reconstrução da ponte pênsil que liga a cidade de Torres, no Litoral Norte gaúcho, a Passo de Torres, em Santa Catarina, está prevista para ser concluída antes do próximo verão. O governo de Santa Catarina anunciou a liberação de recursos para a reconstrução desse importante marco turístico.

A prefeitura do município catarinense será responsável por executar a obra em parceria com o governo estadual. Com um custo estimado em R$ 750 mil, a nova ponte será construída utilizando tecnologias mais seguras e modernas.

O desabamento da ponte pênsil ocorreu na madrugada do dia 20 de fevereiro, durante as festividades de carnaval, quando os cabos de aço que sustentavam a estrutura antiga se romperam. Esse trágico acidente resultou na queda de várias pessoas nas águas do rio Mampituba, levando à perda da vida de um jovem de 20 anos.

Na ocasião, a ponte encontrava-se superlotada, o que contribuiu para a tragédia. Após o incidente, a estrutura foi imediatamente interditada por questões de segurança.

De acordo com o governador Jorginho Mello (PL), a nova ponte será projetada com ênfase na segurança e no conforto dos usuários. Contudo, serão preservadas as características da estrutura original, que ao longo dos anos tornou-se um dos principais pontos turísticos da região.

A reconstrução da ponte pênsil é uma notícia aguardada com entusiasmo pela população local e pelos visitantes, uma vez que sua reabertura irá restabelecer a ligação entre as duas cidades vizinhas, facilitando o acesso e fortalecendo o turismo na região.

Com a previsão de conclusão antes do próximo verão, os moradores e turistas poderão desfrutar novamente desse importante cartão-postal, apreciando a beleza natural e a conexão cultural proporcionada pela reconstrução da ponte pênsil entre Torres e Santa Catarina.

Com informações do Portal O Sul.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.