Projeto de modernização da iluminação pública em Fagundes Varela já está em execução

Desde a última segunda-feira, dia 08, a população de Fagundes Varela já pode perceber as mudanças na iluminação pública da cidade. Isso porque a empresa VA – Volts Ampere Engenharia e Soluções Sustentáveis, terceirizada da RGE (Rio Grande Energia) – Grupo CPFL Energia, iniciou os trabalhos de substituição de mais de 520 lâmpadas de vapor de sódio por lâmpadas de LED em todo o município.

O projeto de modernização da iluminação pública faz parte da Chamada Pública de Eficiência Energética em Fagundes Varela, elaborado pela VA – Volts Ampere Engenharia e Soluções Sustentáveis, empresa contratada pela CPFL Energia. A iniciativa visa modernizar o sistema de fornecimento de energia elétrica na cidade, diminuindo os problemas na prestação do serviço e trazendo mais segurança para a população.

Ao todo, serão investidos R$ 570 mil em recursos que modernizarão todo o serviço oferecido. Fagundes Varela foi selecionada para receber os recursos após a apresentação de um projeto à concessionária. Além disso, o município investirá cerca de R$ 82 mil em materiais elétricos para a substituição de cabos, conectores, braços e relé fotoelétrico.

As lâmpadas LED de 100w também serão substituídas por lâmpadas LED de 150w, gerando ainda mais luminosidade e segurança no trecho principal entre o Pórtico de entrada da cidade e o Clube Baleta, passando pelas Ruas Visconde de Pelotas, Benedito Testa e Sul Brasil.

Durante os trabalhos, alguns pontos da cidade ou do interior poderão ficar sem iluminação pública nas próximas semanas, até a conclusão dos trabalhos. No entanto, a população pode ficar tranquila, pois a modernização trará inúmeros benefícios para todos os munícipes.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.